28 de outubro de 2018

2.500 policiais fazem a segurança do segundo turno das Eleições 2018 na Paraíba

Cerca de 2.500 policiais militares vão trabalhar para garantir a segurança durante o segundo turno das Eleições 2018 na Paraíba, que acontece neste domingo (28). Segundo informações do comando da PM, os policiais devem cobrir todos os locais de votação do Estado durante a operação Voto Seguro II.

Conforme o coronel Euller Chaves, um reforço de 373 policiais foi enviado para cidades do Sertão e do Agreste do Estado; outros 644 militares embarcaram de João Pessoa com destino às cidades do litoral paraibano. Os policiais devem priorizar o reforço nos maiores colégios eleitorais, atuando no policiamento dos eventos até a véspera do pleito, e, consequentemente, após a divulgação do resultado das urnas.

Além disso, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) instalou na sexta-feira (26) os Centros de Comando e Controle em João Pessoa, Campina Grande e Patos. Em João Pessoa, o centro está instalado na sede do TRE-PB; Campina Grande, funciona no Fórum Eleitoral Desembargador Evandro de Souza Neves; e em Patos, a sede está localizada no Fórum Miguel Sátyro.

Os centros têm o objetivo de integrar todas as forças de segurança que trabalham durante o segundo turno na Paraíba, envolvendo as Polícias Militar, Federal, Civil, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança e Defesa Social e Exército Brasileiro. Eles vão acompanhar, em tempo real, a atuação das forças de segurança na guarda das urnas eleitorais, fiscalizando a segurança dos mais de 1.700 locais de votação e no policiamento externo.