28 de outubro de 2018

Com 94% de votos apurados, Bolsonaro lidera com 55,54% do votos válidos contra 44,46% para Haddad

Com 94,67% dos votos em todo o país apurados, o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) chegou a 55,54% dos votos válidos para presidente da República, enquanto o candidato Fernando Haddad (PT) chegou a 44,46%. Os dados começaram a ser divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 19h deste domingo (28), quando se encerrou a votação no estado do Acre.

>>> Jair Bolsonaro é eleito presidente do Brasil

Na Paraíba, no entanto, o desempenho dos candidatos às 19h10 era o contrário: com 99,36% dos votos apurados, 64,93% dos válidos era para Haddad e 35,07% para Bolsonaro.

A votação do segundo turno das Eleições 2018 terminou às 17h na maior parte do país, inclusive na Paraíba. Como o Brasil tem quatro fusos horários, o trabalho de apuração do votos no Tribunal Superior Eleitoral começou logo depois, mas a divulgação das preliminares só podia ser feita a partir das 19h quando termina a votação no estado do Acre. A mesma regra valia para a divulgação de pesquisas de boca de urna.

Acompanhe em tempo real no site do Tribunal Superior Eleitoral.

Além de votar para escolher o próximo presidente do país, em 13 estados e no Distrito Federal, os eleitores votaram para governador. A paraibana Fátima Bezerra (PT) foi considerada matematicamente eleita governadora do Rio Grande do Norte às 18h35 deste domingo de segundo turno.  Na Paraíba, o João Azevedo (PSB) foi eleito governador da Paraíba no primeiro turno, com 58,12% dos votos.

O primeiro governador eleito neste segundo turno foi Ibaneis (MDB), no Distrito Federal, que antes das 17h50 já tinha chegado a um percentual de votos considerado impossível de mudar o resultado.