26 de setembro de 2018

Definidos locais de comemoração de resultado de eleições e carreatas em CG

Juiz da Propaganda de rua, Horácio Ferreira, se reuniu com representantes das coligações.

JOSUSMAR BARBOSA

 

Juiz Horácio Ferreira definiu com partidos os últimos passos da campanha eleitoral até o pleito em Campina Grande

A Justiça Eleitoral definiu os locais de comemoração dos candidatos a governador no primeiro turno das eleições (7 de outubro) e as últimas carreatas que vão ser realizadas, em Campina Grande. A definição ocorreu, durante reunião, nesta quarta-feira (26), no final da tarde, no Fórum Eleitoral.

O encontro foi presidido pelo juiz da Propaganda de rua, Horário Ferreira de Melo Júnior, e contou com as presenças do promotor eleitoral Berlino Estrela e representantes das coligações “Porque o Povo Quer”, do candidato a governador José Maranhão (MDB), “A Força da Esperança”, do candidato a governador Lucélio Cartaxo (PV), e “A Força do Trabalho”, do candidato a governador João Azevêdo (PSB).

“A reunião foi positiva e definimos os passos seguintes até o dia da eleição. Discutimos como serão os eventos na reta final da campanha, a exemplo de carreatas e caminhadas, trabalho dos fiscais nas seções eleitorais, esquema de segurança no dia da votação dos candidatos majoritários, bem como dos eleitores, além dos locais de comemoração dos eleitos”, ressaltou o juiz Horácio Ferreira.

Pontos definidos

– Proibição de padronização de vestimentas aos fiscais, delegados e advogados, permitido aos advogados, a utilização de gravatas na cor na cor dos partidos e coligações.

– Proibição de fornecimento de gêneros alimentícios aos fiscais nos locais de votação (fora do prédio).

– Encaminhamento dos nomes das pessoas autorizadas a expedirem credenciais com as respectivas rubricas e assinaturas, bem como informação sobre o horário de votação dos candidatos, impreterivelmente até 03/10/2018, às 12 horas.

– Carreatas definidas: Porque o Povo Quer, liderada por José Maranhão, no dia 6/10; A Força da Esperança, liderada por Lucélio Cartaxo (PV); candidato a deputado Anderson Maia (PSB), Zona Leste, no dia 29/09.

– Comício de encerramento não haverá em Campina Grande.

– Locais para comemoração do resultado, no dia 7 de outubro (1º turno): o candidato a governador mais votado vai comemorar no Parque do Povo; o segundo colocado, na Avenida Brasília.