16 de agosto de 2018

Jornal da Paraíba abre oficialmente projeto ‘Eleições 2018’

Jornal da Paraíba vai acompanhar preparativos para o dia de ir às urnas (foto: Francisco França)

Junto com o prazo oficial para começarem as campanhas eleitorais de 2018 nesta quinta-feira (16), entra no ar oficialmente também o projeto Eleições 2018 do Jornal da Paraíba. Aqui, a equipe de reportagem do jornal vai disponibilizar as informações imprescindíveis para quem quer acompanhar com seriedade a escolha dos novos governador e senadores da Paraíba, mas também os deputados estaduais e federais e o presidente da República.

A cobertura do processo eleitoral, no entanto, começou bem antes, quando os partidos ainda estavam discutindo as alianças e posicionamentos para outubro. E também quando alguns nomes, como o governador Ricardo Coutinho e os prefeitos Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues, decidiram permanecer nos cargos já ocupados.

Além disso, parcerias valiosas tornaram possível manter o projeto ‘Eu Fiscal’, que oferece ao cidadão uma série de aplicativos que podem ajudar a monitorar a vida pública dos gestores e candidatos, tudo disponível na estrutura do próprio Jornal da Paraíba. Ao longo das próximas semanas o leitor vai poder conhecer melhor cada uma dessas ferramentas e o tipo de informação que elas podem oferecer.

O Jornal da Paraíba também vai realizar entrevistas dos candidatos ao Senado e ao Governo do estado junto com a CBN Paraíba. As entrevistas vão acontecer entre os dias 3 e 21 de setembro. Mas já a partir desta quinta-feira a equipe vai monitorar por onde os candidatos andam e os assuntos que eles repercutem, as decisões da Justiça Eleitoral e toda a preparação para o dia de ir às urnas, em 7 de outubro. Além disso, é possível relembrar os resultados das eleições para governador da Paraíba desde 1982 e também o perfil dos candidatos a cada cargo.