14 de agosto de 2018

Ouvidoria do TRE-PB recebe 400 denúncias por dia durante campanha

Pardal facilita denúncias (foto: reprodução)

Criada para ser um canal direto entre a população e a Justiça Eleitoral, a Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) recebe até 400 denúncias de irregularidades por dia durante o período de eleições. A informação é da titular do órgão, juíza Michelini de Oliveira Jatobá, que nesta terça-feira (14) promoveu uma audiência sobre os serviços prestados pela corte.

Segundo Michelini, a ouvidoria recebe todo tipo de denúncia, mas os casos mais recorrentes são de propaganda irregular. “É o que a gente vê com mais ênfase são essas denúncias. A gente recebe em torno de 300 a 400 denúncias por dias”, ressaltou a ouvidora.

Michelini explicou que a ouvidoria recebe as denúncias, faz a triagem e depois encaminhas os fatos para as respectivas comarcas.

A ouvidoria recebe essas informações, faz toda a triagem e através da ouvidoria esses fatos são enviados as comarcas. Se realmente for comprovada a irregularidade, a denúncia volta ao TRE-PB para que a procuradoria entre com representação contra os candidatos.

Continue lendo a reportagem >>>