29 de outubro de 2018

Ricardo, Romero e Cartaxo enviam mensagem ao presidente eleito Jair Bolsonaro

No segundo turno, apenas o tucano declarou voto.

 

Angélica Nunes

Foto: Divulgação/Facebook

Os prefeitos de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), e de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), emitiram nota de congratulações ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Na campanha para o segundo turno das eleições, apenas o tucano declarou voto e fez campanha para o presidente da República. O prefeito da capital preferiu manter a neutralidade. Já o governador Ricardo Coutinho (PSB), que fez campanha para o petista Fernando Haddad (PT), conclamou a militância para a ‘resistência democrática’.

“Parabéns. Todos foram gigantes. Na Paraíba, Bolsonaro ficou menor no segundo turno que no primeiro. Sinto muito orgulho da nossa militância. Agora, é preciso estar atentos e fortes. A Resistência Democrática precisa ser construída e exercida. Garantir a melhor governança para a Paraiba e impedir o avanço do fascismo”, disse o governador.

João Pessoa

Cartaxo afirmou, em nota, que “almeja que o novo presidente, Jair Bolsonaro, possa conduzir o país no sentido do desenvolvimento, geração de emprego e qualidade de vida dos brasileiros, bem como conduzir o país na construção de um grande pacto federativo”.

O prefeito de João Pessoa disse, ainda, que a expectativa é que o país supere a crise econômica e que se encontre no rumo ao desenvolvimento. Para o prefeito, existem pautas municipalistas que ele precisa encarar como a discussão do Pacto Federativo e a necessidade de redistribuição dos recursos federais com os estados e municípios.

Campina Grande

Romero Rodrigues, em sua mensagem, destacou que a vitória histórica de Jair Bolsonaro foi marcada pela quebra de praticamente todos os paradigmas do sistema eleitoral. “Sem apoio dos grandes partidos tradicionais, sem fundo partidário, com um tempo irrisório de propaganda eleitoral e esnobado pela chamada grande mídia, Bolsonaro deu uma lição na própria classe política”, destacou o prefeito.

O prefeito de Campina Grande ressaltou especialmente um ponto do pronunciamento à Nação do novo presidente: o compromisso de que os municípios passem a ter um tratamento mais especial por parte da União. No caso específico de Campina Grande, Romero disse que a expectativa na cidade em relação ao novo governo federal é bastante positiva, principalmente pelas reiteradas manifestações de carinho e atenção de Bolsonaro ao município e ao próprio prefeito.