8 de outubro de 2018

“Serei deputado de uma causa e de um projeto”, afirma Gervásio Maia, federal mais votado

Jhonathan Oliveira

Presidente da ALPB se tornou o primeiro deputado federal eleito pelo PSB no estado.

Gervásio ao lado de João Azevêdo e Ricardo Coutinho (Foto: Mayara Medeiros/CBN)

Deputado federal mais votado entre os 12 eleitos na Paraíba, no domingo (7), Gervásio Maia (PSB) disse que pretende atuar em Brasília focando no auxílio a gestão do governador eleito, João Azevêdo. Ele conseguiu 146.860 votos e se tornou o primeiro nome do PSB eleito para a Câmara Federal no estado.

“Estarei dando todo suporte possível ao nosso partido, ao futuro governador, João Azevêdo. Não tínhamos, e hoje, pela primeira vez, teremos um deputado federal para debater e defender os interesse da Paraíba”, disse Gervásio Maia, que atualmente é presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba.

O socialista afirmou que vai defender uma pauta positiva na Câmara Federal, para que os assuntos que realmente interessam ao Brasil, sejam tratados e enfrentados de verdade. “Não serei deputado de mim mesmo, serei deputado de uma causa e de um projeto chamado trabalho.[ Serei] um surpote para fortalecer cada vez mais esse projeto que tem feito um bem danado à Paraíba”, ressaltou.

Seis mudanças na bancada federal

Gervásio Maia é uma das seis novidades eleitas para a Câmara Federal, o que representa uma renovação de 50% da bancada paraibana. As outras mudanças são: Frei Anastácio (PT), Wilson Santiago (PTB), Julian Lemos (PSL), Edna Henrique (PSDB) e Ruy Carneiro (PSDB). Quatro dos atuais deputados não disputaram a reeleição. Dos que concorreram, foram derrotados Benjamin Maranhão (MDB) e André Amaral (Pros).