13 de setembro de 2018

TRE já julgou 74,5% dos registros das candidaturas na Paraíba

Justiça deferiu 425 (69,22%) candidaturas e 33 (5,37%) foram indeferidas; 156 (25,41%) ainda aguardam julgamento.

JOSUSMAR BARBOSA

 

Até esta quinta-feira (13), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) já julgou 458 pedidos registros de candidatos na Paraíba, o equivalente a 74,59% no universo de 614. Ainda aguardam julgamento 156 postulantes (25,41%). Do total dos registrados, 425 (69,22%) foram deferidos, dentre eles, os postulantes ao governo João Azevedo (PSB), José Maranhão (MDB), Lucélio Cartaxo (PSD), Tárcio Teixeira (PSOL) e Rama Dantas (PSTU) e os vices.

O TRE também deferiu as candidaturas ao Senado Federal de Cássio Cunha Lima (PSDB), Veneziano Vital do Rêgo (PSB), Daniella Ribeiro (PP), Nelson Júnior (PSOL), Luiz Couto (PT) e Nivaldo Mangueira (PSOL) e os respectivos suplentes. Apenas Roberto Paulino (MDB) ainda aguarda julgamento.

Inaptos

Ainda na relação dos julgados, 33 (5,37%) foram considerados inaptos, incluindo as renúncias e os indeferidos. Entre os que renunciaram, estão os candidatos Marco Antonio Cartaxo (PV), Ivonete Ludgério (PSD) e Josinato Gomes (PTB), a deputado federal, bem como de Washington João dos Santos (PSL) Crimilde de Medeiros Magliano (PSDB), Dr. Américo Marcone (Avante), Carla Adriana (SD), Mery Lane (PSC), Pedro Coutinho (MDB), Carla Adriana (SD) e Raudinele Silveira (PSC), postulantes a deputado estadual.

Prazo de julgamentos

O TRE-PB tem até a próxima segunda-feira (17) para julgar todos os pedidos de registro de candidatos a governador, vice-governador, senador e suplente, deputados federais, estaduais e distritais, inclusive os impugnados e os respectivos recursos.

Na mesma data, todos os pedidos de registro de candidatos a presidente e vice-presidente da República, inclusive os impugnados e os respectivos recursos, devem estar julgados pelo Tribunal Superior Eleitoral, e publicadas as decisões a eles relativas.